Lista parcial de assinaturas da carta aberta ao Senado

No sábado passado, dia 1 de julho, o nosso colega e professor da UFF Fernando Penna teve a confirmação de seu convite para participar da mesa da audiência pública “A liberdade de expressão em sala de aula” no Senado, organizada pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Entre os convidados constavam Demétrio Magnoli, Luiz Pondé e Miguel Nagib.

Nós decidimos, na condição de movimento que busca arregimentar e informar todos os professores e professoras contra o “escola sem partido”, escrever um documento e coletar assinaturas para ele, buscando mostrar que o professor Fernando Penna falava ali por várias organizações da sociedade civil que são contra o projeto.

Começamos a divulgar o documento e pedir assinaturas. Foi impressionante a adesão tanto de indivíduos quanto de entes coletivos. Até o momento, início da noite de 7 de julho, conseguimos assinaturas de mais de 100 associações, grupos de pesquisa, movimentos sociais, sindicatos e afins. Tem sido emocionante!

Infelizmente a audiência, que seria hoje, foi cancelada sem grandes explicações. O senado comunicou o cancelamento algumas poucas horas antes do professor Fernando pegar o avião para Brasília. No entanto, isso significa mais tempo para nos organizarmos. E certamente faremos ele valer!

O documento abaixo é uma lista PARCIAL das assinaturas que conseguimos até agora. Podemos ver que começa a aparecer um movimento nacional de resistência a estes projetos. Juntos e juntas somos mais fortes! A luta continua!

Lista PARCIAL de assinaturas do documento 7-7-2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s