Destaques da vigilância – o “escola sem partido” nas eleições municipais 2016

“Compromisso político público”

vigilancia41

A partir do site que serve como vitrine para o programa “escola sem partido” começou a ser divulgado um termo que pode ser assinado por candidatos que queiram se comprometer a apoiar o ESP. Há também o incentivo para que os próprios eleitores divulguem o documento e encorajem seus candidatos a preenchê-lo.

Fonte

“Candidatos Pelo Escola Sem Partido”

vigilancia42

Páginas como essa servem de plataforma para candidaturas que abraçam a causa do ESP e se comprometem a levá-la até a esfera política.

vigilancia45

Tomando o caso da imagem acima como um exemplo, a página divulga o “santinho” do candidato junto do termo por ele assinado se comprometendo a apoiar politicamente o ESP.

vigilancia44

Como não poderia deixar de ser, a “Candidatos Pelo Escola Sem Partido” também usufrui da rede de contatos e relações políticas que ajudam a difundir o ESP de forma tão eficiente.

Fontes aqui, aqui e aqui

Figuras importantes do “escola sem partido” se candidatando

marisa
facebook da candidata

A famosa “psicóloga cristã” Marisa Lobo, presença frequente em debates e audiências públicas sobre o “escola sem partido” com ênfase na “ideologia de gênero” [sic] decidiu usar sua fama e ir mais abertamente para a vida política, candidatando-se a vereadora de Curitiba (PR) pelo partido Solidariedade. De todos os exemplos aqui ela é a mais diretamente ligada às pautas do ESP, já que foi a partir delas que ela se tornou figura pública.

marisa2
Imagem auto-explicativa. Ela realmente se divulga como “psicóloga cristã”. E é assessora da frente parlamentar no comitê “ideologia de gênero”. Fonte: Site da candidata.

“Escola Sem Partido” e Neonazismo

vigilancia47

vigilancia46

Em Dezembro de 2015, numa audiência pública realizada na câmara municipal do Rio de Janeiro para discutir o “escola sem partido”, um dos membros da plateia compareceu ao evento vestindo indumentárias nazistas. A pessoa em questão se chama Marco Antônio Santos, membro do grupo Nacional Democracia e apoiador do programa “escola sem partido”. Atualmente, Marco Antônio está se lançando candidato à vereador no Rio de Janeiro pelo Partido Social Cristão.

Mais informações sobre o caso podem ser encontradas aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s