Pressão nos deputados da comissão especial Escola sem Partido

[ATUALIZADO: 06/11]

Como divulgamos em nossas páginas (Professores contra o Escola sem Partido e Movimento Educação Democrática), a votação do parecer favorável e do substitutivo redigido pelo deputado Flavinho aos projetos “escola sem partido” na comissão especial da Câmara dos Deputados foi remarcada para a quarta-feira do dia 07 de Novembro. O substitutivo em questão pretende ser uma síntese de todos os projetos “escola sem partido” e similares que tramitam conjuntamente na comissão.

45076657_2000764123549227_2058883776968130560_n
Créditos da imagem: ANDES

Sugerimos o seguinte e-mail para ser enviado a todas e todos os membros da comissão especial.

E-MAIL PADRÃO A SER ENVIADO AOS MEMBROS DA COMISSÃO ESPECIAL ESCOLA SEM PARTIDO:

Deputado/a,

O projeto “escola sem partido” e a campanha contra a discussão sobre a construção social do gênero na educação tem alcançado níveis antidemocráticos alarmantes.

Como tem mostrado uma série de reportagens, de materiais produzidos por movimentos sociais, e a maior parte da produção nacional sobre educação, o que esse movimento chama de “doutrinação” é na verdade nada mais do que cumprir na educação valores sacramentados pela Constituição Cidadã de 88: a busca de uma sociedade justa e igualitária.

Da mesma forma tem acontecido com o debate sobre gênero. Gênero enquanto categoria de análise tem sido uma ferramenta amplamente utilizada por ciências diversas no mundo todo porque se demonstrou muito rica e frutífera para entender a organização das sociedades ao longo do tempo histórico no que diz respeito ao que foi e o que é ser homem, ser mulher, ser homossexual, ser transsexual.

Ao contrário do que campanhas obscurantistas defendem, não há nenhum direito ou liberdade familiar sendo violado nessa campanha – a não ser, óbvio, o direito de quaisquer famílias praticarem algum tipo de violência contra algum/a de seus membros. Tendo esses casos por exceção, o uso político do termo gênero tem como objetivo a luta por mais direitos e pela manutenção dos que já temos. Por isso que o combate contra as questões de gênero na educação mostra uma face autoritária e violenta da nossa política, a qual não devemos alimentar.

Tendo essas questões em vista, deputado/a, sou contra a aprovação do substitutivo apresentado pelo relator Flavinho e de todos os projetos analisados por essa comissão que concordam com as premissas do movimento “escola sem partido” e parecidos. Nesse momento, ser contra o “escola sem partido” é ser a favor da democracia brasileira.

 

LISTA DE EMAILS DOS DEPUTADOS DA COMISSÃO

dep.rodrigomaia@camara.leg.br dep.bacelar@camara.leg.br dep.alanrick@camara.leg.br  dep.antoniobulhoes@camara.leg.br dep.darcisioperondi@camara.leg.br dep.eduardobolsonaro@camara.leg.br dep.hildorocha@camara.leg.br dep.joaocampos@camara.leg.br dep.josuebengtson@camara.leg.br dep.lincolnportela@camara.leg.br dep.marcosrogerio@camara.leg.br dep.pastoreurico@camara.leg.br dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br dep.carlosandrade@camara.leg.br dep.josecarlosaleluia@camara.leg.br dep.juniormarreca@camara.leg.br dep.jeffersoncampos@camara.leg.br dep.paulofreire@camara.leg.br dep.joaquimpassarinho@camara.leg.br dep.fabiosousa@camara.leg.br dep.flavinho@camara.leg.br dep.rogeriomarinho@camara.leg.br dep.izalcilucas@camara.leg.br dep.ricardoizar@camara.leg.br dep.leodebrito@camara.leg.br dep.pedrouczai@camara.leg.br dep.professoramarcivania@camara.leg.br dep.pompeodemattos@camara.leg.br dep.delegadofrancischini@camara.leg.br dep.juniormarreca@camara.leg.br dep.pr.marcofeliciano@camara.leg.br dep.robertoalves@camara.leg.br dep.sostenescavalcante@camara.leg.br dep.erikakokay@camara.leg.br dep.joaquimpassarinho@camara.leg.br dep.sorayasantos@camara.leg.br dep.atilalira@camara.leg.br dep.ezequielteixeira@camara.leg.br dep.glauberbraga@camara.leg.br dep.jeanwyllys@camara.leg.br

5 comentários

  1. a lista dos e-mails já pronta pra ser colada e copiada: {havia 2 repetidos, retirei} dep.alanrick@camara.leg.br;dep.antoniobulhoes@camara.leg.br;dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br;dep.atilalira@camara.leg.br;dep.bacelar@camara.leg.br;dep.carlosandrade@camara.leg.br;dep.darcisioperondi@camara.leg.br;dep.delegadofrancischini@camara.leg.br;dep.eduardobolsonaro@camara.leg.br;dep.erikakokay@camara.leg.br;dep.ezequielteixeira@camara.leg.br;dep.fabiosousa@camara.leg.br;dep.flavinho@camara.leg.br;dep.glauberbraga@camara.leg.br;dep.hildorocha@camara.leg.br;dep.izalcilucas@camara.leg.br;dep.jeanwyllys@camara.leg.br;dep.jeffersoncampos@camara.leg.br;dep.joaocampos@camara.leg.br;dep.joaquimpassarinho@camara.leg.br;dep.josecarlosaleluia@camara.leg.br;dep.josuebengtson@camara.leg.br;dep.juniormarreca@camara.leg.br;dep.leodebrito@camara.leg.br;dep.lincolnportela@camara.leg.br;dep.marcosrogerio@camara.leg.br;dep.pastoreurico@camara.leg.br;dep.paulofreire@camara.leg.br;dep.pedrouczai@camara.leg.br;dep.pompeodemattos@camara.leg.br;dep.pr.marcofeliciano@camara.leg.br;dep.professoramarcivania@camara.leg.br;dep.ricardoizar@camara.leg.br;dep.robertoalves@camara.leg.br;dep.rodrigomaia@camara.leg.br;dep.rogeriomarinho@camara.leg.br;dep.sorayasantos@camara.leg.br;dep.sostenescavalcante@camara.leg.br;dep.pompeodemattos@camara.leg.br;

    Curtir

  2. Não ao Projeto Escola Sem Partido! Os professores têm que ter liberdade de expressão, liberdade de montarem suas aulas como queiram, com bases em fatos reais de nossa história, sem esconder nada dos alunos e sem deixar de omitirem opiniões.

    Curtir

  3. Seres evoluem. Por mais retrógradas, obsoletas e envelhecidas por raivas, transtornos , fobias e psicopáticas, que são as “Autoridades” que propõem uma massificação de ignorâncias e preconceitos arcaicos e medievais, não devemos sequer dar ouvidos a tais aberracoes .

    Curtir

Deixe um comentário