Español – English – Français

Em vista do crescimento do movimento “escola sem partido” e sua inspiração em movimentos de outros países – por exemplo, o finado “No Indoctrination” dos Estados Unidos e a campanha contra a “ideologia de gênero” que tem até o Papa entre os seus membros – nós do Professores contra o “Escola Sem Partido” decidimos buscar visibilidade internacional para a violência contra os professores que ora se busca tornar lei em nosso país.

Não fomos os primeiros: o Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), de Santa Catarina, já havia feito em julho deste ano uma denúncia à ONU sobre o programa “escola sem partido”. O documento em inglês que o Instituto produziu e enviou também segue abaixo, e conta inclusive com uma tradução para a língua inglesa do anteprojeto de lei municipal disponível no site do “escola sem partido”.

Segue abaixo o nosso manifesto em defesa da liberdade de expressão em sala de aula, assinado pelo nosso companheiro Prof. Dr. Fernando Araujo Penna, em espanhol, inglês e francês.

In defense of the freedom of expression within the classroom

Pour la liberté d’expression en salle de classe

Por la libertad de expresión en el aula

Denúncia do IDDH à ONU e tradução para o inglês do projeto de lei “escola sem partido” (“school without party” program Bill in english)

Violation of rights to education and freedom of expression in Brazil due to “school without party” program